maio, 2022
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VET EFFECTS: efeitos
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VET EFFECTS: efeitos organizacionais e socioeconómicos da introdução dos cursos profissionais na escola pública
Natália Alves
A introdução dos cursos profissionais na escola pública foi acompanhada de um acentuado aumento da procura desta modalidade de ensino, facto a que não terá sido estranho o aumento da escolaridade obrigatória para 12 anos. Assim, se por um lado, os cursos profissionais parecem ter contribuído para a consolidação do cumprimento da escolaridade obrigatória, por outro lado eles têm sido fundamentais para atingir o objetivo há longos anos proclamado pelos vários governos e legitimado pelas organizações internacionais, em particular a CE, de aumentar o número de alunos a frequentar a fileira profissionalizante.
O projeto VET EFFECTS pretende analisar as realidades educativas, de governo e de administração da educação que foram sendo construídas no quadro da implementação desta medida de política educativa e responder à seguinte questão central: Quais os efeitos organizacionais e socioeconómicos da introdução dos cursos profissionais nas escolas secundárias públicas?
Hora
(Sexta-feira) 18:00
Localização
IE-ULisboa