Campos, D., Costa, E. (2023). O papel do conhecimento na construção e na promulgação de uma política pública: o caso da avaliação externa das escolas em Portugal. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 31 (119), 1-27. https://doi.org/10.1590/S0104-40362023003103347
Ferreira, M., Ponte, J. P., Ribeiro, A. J. (2023). Professional learning opportunities for teachers of the early years in algebra teaching: a study on the practice of a teacher educator. Acta Scientiae, 25(2), 1-32. https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7367
Joaquim, J. A., Cerdeira, L., Cabrito, B. G. (2023). Reformas no financiamento do ensino superior em Moçambique: do financiamento público à partilha de custos. Eccos – Revista Científica, 64, 1-19. https://doi.org/10.5585/eccos.n64.21810
Loução, A., Pedro, A. (2023). What do we know about 21st Century Skills, Technologies and Initial Teachers Training? A Scoping Literature Review. Revista de Estilos de Aprendizaje, 16(31), 45-55. https://doi.org/10.55777/rea.v16i31.5405
Martins, M., Ponte, J. P., Mata-Pereira, J. (2023). Preparing, leading, and reflecting on whole-class discussions: How prospective mathematics teachers develop their knowledge during lesson study. European Journal of Science and Mathematics Education, 11(1), 33-48. https://doi.org/10.30935/scimath/12432
Matos, J. F., Freitas, A., Estrela, E., Galego, C., Piedade, J. (2023). Teaching Research Methods Courses in Education: Towards a Research-Based Culture. Social Sciences, 12(6). https://doi.org/10.3390/socsci12060338
Ó, J. R., Alvim, Y., Henriques, A., Vallera, T., Paz, A., Almeida, T. (2023). Barthes e a voz docente: O ensino académico como método de desapossamento. EDT – Educação e Temática Digital, Campinas, 25, 1-19. https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8670587
Ponte, J. P., Quaresma, M., Mata-Pereira, J. (2023). Prospective mathematics teachers´ views of their learning in a lesson study. PNA – Revista de Investigación en Didáctica de la Matemática, 17(2), 117-136. https://doi.org/10.30827/pna.v17i2.23896
Silva, M. N., Cavaco, C. (2023). Percepções da velhice e transição para a aposentadoria de pessoas adultas mais velhas. Práxis Educativa, 18, 1-18. https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.18.21348.051