O número de estudantes do IE-ULisboa registou nos últimos quatro anos um crescimento de 25%, tendo em 2019 verificado o maior impulso, na ordem dos 17%. O IE-ULisboa confirma, assim, a sua posição como escola de referência em estudos pós-graduados em Educação, onde cerca de 800 alunos estão atualmente inscritos em cursos de especialização, mestrado e doutoramento. Para esta evolução contribuíram as novas ofertas formativas: a área de especialidade em Inovação em Educação do Mestrado em Educação e os cursos pós-graduados de especialização em Pedagogia do Ensino Superior e em Tecnologias e Robótica no Ensino Básico.

O número de candidatos e inscritos nos cursos pós-graduados do IE-ULisboa aumentou, com destaque para o Mestrado em Educação (destinado a profissionais de educação em exercício, através de uma formação especializada aplicada, com vista ao seu desenvolvimento profissional), o Mestrado em Educação e Formação (que visa aprofundar os conhecimentos adquiridos e as competências desenvolvidas na graduação, em licenciaturas da área da Educação e da Formação ou de outras áreas das Ciências Sociais), o Mestrado em Cultura Científica e Divulgação das Ciências (destinado a formar profissionais para o desenvolvimento de estratégias de promoção da cultura científica) e os cursos de Mestrado em Ensino (que habilita profissionalmente para a docência em diversos grupos disciplinares do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário).

Em relação ao Concurso Nacional para Acesso ao Ensino Superior, o número de candidatos na 1.ª fase subiu, com 100 estudantes a selecionarem a Licenciatura em Educação e Formação como 1.ª opção. Às 72 vagas concorreram quase 400 alunos apenas na primeira etapa do concurso.