dezembro, 2021

17dez17:00- 18:306.º Encontro Políticas Públicas e Gestão Escolar - O ensino superior em tempos de pós-pandemia17:00 - 18:30 Anfiteatro 2, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Alameda da Universidade, LisboaCategorias:arquivo

6.º Encontro Políticas Públicas e Gestão Escolar “O ensino superior em tempos de pós-pandemia”

O 6.º Encontro Políticas Públicas e Gestão Escolar visa analisar e discutir mudanças vividas no ensino superior em tempos de pós pandemia. Académicos, professores, investigadores e estudantes experienciaram alterações, ainda que provisórias, nas condições e dinâmicas do seu trabalho científico e pedagógico, entre as quais se destacam a crescente plataformização no ensino superior.

Simultaneamente, na qualidade de produtoras e difusoras de conhecimento cientifico, as universidades são chamadas na ação pública para analisar causas e explicar efeitos da recente crise pandémica em diferentes sectores, incluindo na educação.

Neste Encontro serão refletidas as atuais demandas sobre a produção de conhecimento para informar as políticas, o desenho de novas dinâmicas de gestão académica, a alteração dos modos de produção e divulgação científica, assim como a crescente influência que se faz sentir para a digitalização da educação.

O encontro é uma organização conjunta do IE-ULisboa e o Fórum Português de Administração Educacional e destina-se aos diversos grupos de profissionais envolvidos no setor da educação e a todos os interessados em políticas públicas e gestão escolar e universitária.

O encontro é gratuito, mas sujeito a inscrição prévia e à lotação da sala.

17h00  Abertura

Luís Miguel Carvalho, Diretor do IE-ULisboa
Sofia Viseu, Presidente do FPAE e Docente do IE-ULisboa

17h10-18h30  Mesa Redonda

Jorge Adelino Costa, Vice-Reitor da UA
Mariana Gaio Alves, IE-ULisboa
Ana Maria Seixas, FPCE/UC

Moderação: Cláudia Neves, UAb

A inscrição é gratuita, obrigatória e está sujeita à lotação da sala.

Inscrições encerradas
Comissão Organizadora
Luís Miguel Carvalho  Sofia Viseu  Ana Patrícia Almeida  Cláudia Neves  Clara Cruz  Carlos Pires  Estela Costa José Hipólito

(Sexta-feira) 17:00 - 18:30